Chegou ao fim a obra de duplicação da ponte sobre o Rio Cuiabá na avenida Mário Andreazza. A nova estrutura compõe o projeto de adequação viária – obra de mobilidade urbana – prevista para a realização do Mundial de 2014 em Cuiabá. Agora a frente de serviço foi transferida para a antiga ponte que está interditada para obras de reforço. A ação prevê maior vida útil à estrutura, que liga a cidade de Várzea Grande à Cuiabá, e recebe em horário de pico aproximadamente de 1,8 mil automóveis por sentido.
"Ainda temos muito trabalho para fazer, mas estamos contentes com a finalização de parte do projeto e, principalmente, em dispor à população uma nova opção de locomoção", diz o secretário-adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander.
O corredor Mário Andreazza (obra de duplicação da ponte e rodovia) está incluso na Matriz de Responsabilidades, documento no qual estão registrados os compromissos assumidos entre os governos municipais e estaduais com o governo federal e a Fifa.
De acordo com o superintendente de Infraestrutura da Secopa, André Ferreira, a duplicação da rodovia está sendo executada entre a ponte e o Trevo do Lagarto, totalizando 9,4 quilômetros de extensão. "As etapas em realização continuam em terraplenagem e drenagem, mas em alguns segmentos da obra a implantação da capa asfáltica já está em andamento", comenta Ferreira.
Durante a realização do Mundial, o corredor será uma das alternativas de trajeto entre aeroporto-arena e aeroporto-rede hoteleira. Também será essencial para a trafegabilidade até o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, além de facilitar o acesso de quem vem das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso em direção à Capital.