sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: colégio particular suspende provas após ameaça de aluno armado na internet

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá

Um colégio particular cancelou as provas desta semana depois que um vídeo de um aluno fazendo ameaças com uma arma viralizou na internet. A divulgação das mensagens foi feita no domingo à noite, deixou pais assustados e causou a falta de muitos alunos nesta segunda-feira, motivo pelo qual as provas foram adiadas sem novas datas marcadas. O colégio emitiu nota aos pais, por e-mail, dizendo que o aluno e o pai se “sujeitarão aos procedimentos legais cabíveis e responderão perante as instituições públicas” e que vai intensificar campanhas educativas.

No vídeo, o aluno aparece de roupa camuflada e colete preto com uma pequena bandeira do Brasil no peito e outra de Mato Grosso no braço. Segura uma arma, que segundo o pai é de ar e para lazer, veste uma máscara e passa o dedo na garganta, em alusão a uma degola. Na legenda diz “segunda-feira tem aula, hein”. Em outra sequência aparece fazendo mira com a arma que tem luz infravermelha e posta a seguinte legenda ameaçadora: “quando ver (sic) essa luz, corra”.

O colégio disse que tomou conhecimento do vídeo no domingo à noite e ressaltou que o aluno fez a postagem sem o consentimento dos pais e da escola. Embora tenha o cuidado jurídico de citar que o menor estava em “situação de aparente apologia à violência”, a nota explica que procedimentos legais serão tomados e que o caso chegará às “instituições públicas”.

A escola ressaltou que já conversou com o aluno e com os pais, que se retrataram. Apesar da suspensão das provas, as aulas foram aplicadas normalmente ontem e seguem nesta semana.

Nas redes sociais, o pai se desculpou com todos, disse que foi “uma brincadeira de mau gosto” e que o filho é uma “pessoa de bem”. O pai disse que a arma utilizada é de airsoft, permitida para lazer, e que os equipamentos como colete, foram compradas para o filho “brincar”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE