Após seis meses de reforma, sete salas da diretoria de veículos do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-MT), de Cuiabá, foram inundadas pela chuva que caiu ontem. Servidores denunciaram o fato por meio das redes sociais e disseram que alguns equipamentos foram danificados. Conforme um vídeo publicado no Facebook, uma ‘cachoeira’ foi flagrada no setor. Servidores tiveram que paralisar as atividades para não se molharem. Diversos móveis e equipamentos foram afastados para não causar mais estragos.
A vice presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran), Daiane Renner, disse que o bloco sofre com problema sério de estrutura, mesmo com um mês após a reforma. “Passamos seis meses esperando e agora, logo na primeira chuva, podemos conferir a qualidade das obras. Então há má qualidade nas obras e a situação é de que há um perigo eminente de desabamento. Tanto os servidores quanto os usuários correm este risco”.
Ela contou que esta reforma foi muito cobrada pelos servidores, devido às rachaduras nas paredes, problemas no piso, entre outras patologias do prédio. Após a insistência, iniciou as revitalização do local, no entanto, funcionários sofreram muitos transtornos durante a obra, que custou em média R$ 200 mil.
“Nos dois primeiros meses tivemos que conviver com o barulho, a sujeira e o cheiro de tiner no local, situação de insalubridade. Depois fomos realocados na diretoria de habilitação, que não consegue atender a própria demanda, quanto mais a do outro setor. Foi um transtorno imenso. Agora depois de todo sofrimento, veio a chuva e comprovou a má qualidade das obras”.
Daiane disse que o sindicato entrou em contato com a presidência do órgão, no entanto, não houve qualquer tipo de posicionamento quanto ao caso.
Outro lado – a reportagem tentou entrar em contato com a presidência do Detran e também com a assessoria, porém, as chamadas não foram atendidas.