Cerca de quatro mil pessoas foram às ruas de Cuiabá, esta tarde, protestar contra o não cumprimento da lei do passe-livre para estudantes da capital. Os manifestantes também cobram melhores condições nos pontos de ônibus e também nos veículos, além de uma passagem mais barata. Atualmente o valor da passagem é de R$ 2,85.
Um dos manifestantes Caiubi Kunh disse, ao Só Notícias, que o movimento foi pacífico. A concentração ocorreu em frente a prefeitura, percorreu algumas ruas e terminou em frente ao Paço Municipal.
Conforme Só Notícias já informou, muitos estudantes fizeram parte do protesto, esta tarde. Os manifestantes gritam frases de ordem e cobram a presença do prefeito no ato. O nome de Mendes, aliás, faz parte de gritos de ordem a todo momento. Eles se organizam para passar pela avenida Getúlio Vargas e seguir até a Câmara de Cuiabá, indo em seguida para a avenida Isaac Póvoas, uma das mais movimentadas, especialmente em horários de pico.
Alguns manifestantes denunciam uma manobra do Executivo municipal, já que todos os servidores da prefeitura foram dispensados do trabalho, esta tarde, sob o pretexto de acompanharem o jogo da Seleção Brasileira.
Policiais Militares estão no local observando o protesto e tentando evitar que haja vandalismo. Conforme denúncias dos manifestantes, a própria PM orientou os comerciantes a fecharem às portas.
Rosas brancas foram distribuídas em referência à paz. Os organizadores da manifestação, inclusive, pedem calma a todos que participam do ato. Os manifestantes foram orientados a evitar a violência.
Nesta quinta-feira (20), outro protesto está marcado e deve inicia por volta das 16h30. Dessa vez o manifesto será contra a violência e corrupção. A concentração será na praça Alencastro.
(Atualizada às 7h40 20/06)
Leia ainda
Manifestações previstas para esta 5ª em Sorriso e Lucas; 6ª em Sinop
Veja vídeo feito por Lucas Souza no manifesto em Cuiabá