PUBLICIDADE

Cuiabá: Centro de Treinamento da UFMT deve ficar pronto em dez meses

PUBLICIDADE

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) assinaram, esta manhã, a ordem de serviço para o início da construção do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT. "O COT da UFMT, assim como o da Barra do Pari, é uma das obras previstas na Matriz de Responsabilidades, portanto, essencial para a realização da Copa em Cuiabá", afirmou o secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander. "Vamos trabalhar em conjunto (UFMT e Secopa) para que tudo fique pronto a tempo", disse o prefeito do campus da UFMT, Paulino Simões de Barros.

Idealizado pelo arquiteto e professor da UFMT, José Afonso Portocarrero, o projeto abrange a instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutural, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.

Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o COT da UFMT é uma das duas unidades de treinamento que serão construídas para o copa. Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.

O valor da obra está orçado em R$ 15,8 milhões. O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE