PUBLICIDADE

Cuiabá: central de conciliação faz mutirão do seguro Dpvat

PUBLICIDADE

A Central de Conciliação e Mediação de Cuiabá está realizando o último mutirão do ano, desta vez é sobre o Seguro Dpvat. Ao todo, 640 audiências foram agendadas para hoje, amanhã e dia 11. Antes de chegar à mesa de conciliação, a vítima passa por perícia médica com uma equipe que atende no local. Três peritos estão trabalhando. Para dar agilidade no atendimento, 10 bancas realizam as audiências simultaneamente.
 
As indenizações variam de R$ 2,7 mil, para despesas médicas, até R$ 13,5 mil quando há morte ou invalidez permanente. O prazo para pagamento é de até 30 dias após a homologação do acordo.

A coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, destaca que os mutirões do Seguro Dpvat realizados este ano alcançaram números altamente positivos, ultrapassando os 87% de acordos. “As pessoas estão se conscientizando de que não adianta querer valores exorbitantes. Elas estão vendo que o melhor caminho é resolver logo o seu problema em vez de arrastar a questão até a última instância”, destaca.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE