PUBLICIDADE

Cuiabá: câmara faz reunião e garante consenso sobre data prevendo Dia do Evangélico

PUBLICIDADE

Após se reunir com o Conselho de Ministros Evangélicos e a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá chegou a um consenso no que diz respeito ao Dia Municipal do Evangélico. Na sessão ordinária, da próxima quinta-feira (19), será colocado em pauta um projeto de lei que altera a redação do artigo 3° da Lei n° 5.940 de junho de 2015.

Na prática ela muda a data estipulada para o feriado de 31 de agosto para a última segunda-feira do mesmo mês. A mudança visa beneficiar tanto os evangélicos, quanto os comerciantes. O Dia do Evangélico foi aprovado por maioria absoluta na Casa de Leis. No entanto, o prefeito Mauro Mendes (PSB) vetou parcialmente a proposta de autoria do vereador Marcrean Santos (PRB). O socialista barrou apenas o fato de o dia virar feriado na capital.

Os vereadores do Parlamento Municipal, por sua vez, derrubaram o veto parcial e o presidente Júlio Pinheiro (PTB) sancionou o projeto de lei, qual foi publicada no Diário Oficial de Contas do último dia 9.

O fato, entretanto, mobilizou os comerciantes da capital que se viram prejudicados com mais um feriado no calendário municipal. Desta forma, representantes da CDL procuraram a Casa de Leis para tentar chegar a um acordo quanto ao tema.

Diante disso, o Parlamento também buscou ouvir representantes da classe evangélica. Enquanto os comerciantes queriam evitar um novo feriado, os evangélicos lutavam para garantir o benefício que conquistado.

Foi com base neste debate que se chegou a este consenso sobre este assunto. Ambas as categorias aceitaram a propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE