O cabo da Polícia Militar, Demétrio da Silva, faleceu, esta madrugada, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá. Ele estava internado há 16 dias após um gravíssimo acidente que envolveu cinco carros e uma motocicleta na parte superior de um viaduto na avenida Fernando Correa da Costa e que dá acesso a MT-040, na região do Coxipó.
Ele é a quarta pessoa envolvida neste acidente a falecer. Além do policial, morreram o passageiro de um Fiat Punto, James Paes de Barros, 27 anos; o motorista deste veículo, Luciano Siqueira Campos, 30 anos. Ambos após o acidente. No local, faleceu Diego da Silva Kischer, 25 anos, que dirigia um Toyota Corola prata.
De acordo com informações do MidiaNews, o motociclista João Paulo Ferreira da Silva, 22 anos, está internado e seu estado de saúde seria grave. Ele foi arremessado do viaduto, após ser atingido. Michael Costenaro, 19 anos, também está internado em observação. Apenas Caroline Viana, 19 anos, teve alta.
O motorista do VW Gol preto, um contador de 24 anos, que teria causado o acidente, foi preso acusado de dirigir embriagado. Recentemente, a justiça negou a soltura dele para responder o processo em liberdade.
A versão investigada para o acidente é a de que o motorista do Gol teria entrado na contramão no viaduto e causado um acidente. Os policiais realizavam a sinalização quando o motorista do Corolla em alta velocidade atingiu os outros veículos e a moto. O policial que fazia a sinalização e o motociclista foram arremessados com o impacto.
(fotos:assessoria/arquivo)