Sensibilizados com o trabalho desenvolvido pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), os músicos do grupo Biquini Cavadão vão doar uma guitarra autografada pela banda – que será leiloada em prol da instituição. Com a turnê “Me Leve Sem Destino”, que celebra os 30 anos da banda, o Biquini Cavadão se apresentou na última sexta-feira, em Cuiabá. Bruno Gouveia, Carlos Coelho e Miguel Flores visitaram a associação e conhecer um pouco da sua história – bem como conversar com voluntários e hóspedes presentes no local.
“A gente tem um prazer enorme em poder ajudar. Só de as pessoas já ficarem felizes com a nossa presença é gratificante. Por termos a incrível benção de ter uma jornada como a nossa, tentamos retribuir como podemos”, comenta Carlos Coelho, guitarrista do Biquini Cavadão.
Conforme o voluntário Benildes Firmo, da diretoria da AACC-MT, a instituição tem uma estrutura de 40 leitos e hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. “Ficamos muito felizes com o apoio da banda. Há 17 anos, o objetivo da associação é garantir às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida. Assim que são detectadas com a patologia e precisam vir para Cuiabá, havendo vaga, elas ficam conosco”.
Entre os atendidos pela casa, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Além de ajudar doando CD e DVD autografados, os músicos ficaram de enviar uma guitarra – também autografada – para contribuir com o trabalho da casa. Por meio da MR Produções e da ZF Press, a guitarra entregue para a AACC-MT.
A informação é da assessoria.