A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma criança de 5 meses, que caiu em um balde e se afogou dentro de um apartamento em Cuiabá. O acidente foi registrado, no último sábado (29), e a recém-nascida acabou falecendo ontem à noite.
O caso foi atendido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
De acordo com as informações obtidas por policiais que atenderam a ocorrência, L.B.O.L. havia sido deixada por seus pais em uma cama de casal, protegida por travesseiros após tomar banho. Os pais a deixaram para atender a campainha e mantiveram montada a estrutura usada para o banho.
Quando voltaram para ver a criança, perceberam que ela estava com a cabeça submersa em um balde, que estava ao lado da cama e era usado para escoar a água utilizada no banho.
A menina foi levada pelos pais a um hospital particular, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para outra unidade horas depois. No entanto, não resistiu e acabou morrendo.
Apenas após a investigação é que a Polícia Civil poderá afirmar se houve o cometimento de algum crime ou se a morte foi apenas um acidente.