PUBLICIDADE

Cuiabá: bebê baleado em tiroteio em unidade de pronto atendimento recebe alta

PUBLICIDADE

O bebê, de seis meses, que estava entre os cinco atingidos durante tiroteio ocorrido no dia 13 do mês passado, ocasionado pela suposta tentativa de resgate a um detento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, do bairro Morada do Ouro, recebeu alta hospitalar hoje. O menor foi atingido na mão e no tórax. Segundo a assessoria da prefeitura de Cuiabá, o projétil que ficou alojado próximo à coluna, não afetou órgãos vitais.

Assim como as outras vítimas, o menor foi atendido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde realizou sutura no ferimento da mão, e, após isso, foi encaminhado para a Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de uma pneumonia, motivo pelo qual foi levado à UPA. No dia 17 de fevereiro, recebeu alta da UTI e, no último final de semana, foi encaminhado ao Hospital Universitário Júlio Müller para a retirada do projétil.

A jovem, de 22 anos (mãe do bebê), atingida por um tiro de raspão no braço, a enfermeira de 51 anos, atingida na perna, na altura da coxa e o agente prisional, 33 anos, também atingido na coxa, já receberam alta. Já a paciente, de 33 anos, considerada pela equipe médica como o caso mais grave, atingida no tórax, passou por um procedimento cirúrgico para drenagens, ficou mantida na UTI para acompanhamento. Depois, foi encaminhada para o Hospital Santa Helena, onde segue internada.

Segundo a prefeitura, após o incidente, a secretaria de Saúde se reuniu com o secretário adjunto Emanuel Flores e demais membros Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH). Dentre as principais medidas, ficou definido que a UPA Morada do Ouro não receberá mais pacientes privados de liberdade. Os reeducandos serão designados para unidades específicas com menos fluxo de população onde o Sistema Penitenciário garantirá a segurança necessária. Além disso, a parceria entre os órgãos estuda viabilizar em curto prazo, uma unidade de referência e nesta, adaptar uma sala separada dos demais pacientes onde serão concentradas a permanecia e o atendimento do detento desde a classificação a medicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE