PUBLICIDADE

Cuiabá: área central teve 10 casos de interrupções de energia hoje

PUBLICIDADE

o consumo de energia aumenta neste período de estiagem e as quedas no fornecimento se tornam frequentes. Hoje, foram cerca de 10 interrupções na região central de Cuiabá. Conforme a Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), os cortes ocorreram em função de reparos emergenciais na rede de distribuição por causa da substituição de um poste na avenida Estados Unidos, no bairro Santa Rosa, que foi atingido por um veículo no fim de semana.

Como se tratava de poste em rede de alta tensão, com circuito duplo (2 alimentadores), as cargas desses alimentadores foram remanejadas para outros circuitos, de forma a evitar um desligamento amplo e prolongado, processo chamado de manobra. Com o aumento da temperatura ao longo do dia, alguns dos circuitos que receberam a carga extra temporariamente registraram sobrecarga, causando as interrupções.

Proprietário de uma casa de carnes, no centro, Otávio José Nunes da Costa, disse que sofreu mais de 10 quedas pela manhã. "Por sorte não tivemos nenhuma equipamento queimado". A situação foi normalizada no início da tarde e novas manobras serão realizadas na madrugada desta terça-feira (18). Ficaram sem energia 2,917 mil unidades consumidoras. Desse total, 555 tiveram o fornecimento restabelecido em 15 minutos, 1,936 mil voltaram a ter energia em 30 minutos e, por fim, restaram 426 unidades, cujo fornecimento foi normalizado após uma hora e 17 minutos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE