O representante do comando da greve dos Agentes de trânsito e transporte de Cuiabá, Sandoval Vieira, disse, esta tarde, que a paralisação será suspensa, caso o prefeito Mauro Mendes (PSB) atenda a categoria, em audiência. Nesta quinta-feira (25), será protocolado na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte o pedido da reunião que terá como objetivo retomar as negociações. "Queremos negociar para retornar ao trabalho e voltar a atender a população que é a mais prejudica", reforçou Sandoval.
Conforme declarações do secretário de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Antenor Figueiredo, em entrevista no Jornal do Meio Dia, a prefeitura entrou na justiça pela ilegalidade da paralisação e ressaltou que em greve a categoria não terá o canal de diálogo aberto com o prefeito.
Desde sexta-feira (19), quando a categoria deliberou pela greve por tempo indeterminado, apenas 30% do efetivo está prestando serviços. Esta é a 1ª paralisação realizada pelos agentes desde que o cargo foi criado. Eles têm função de fiscalização, operação semafórica, desvios de obras, controle do tráfego e educação para o trânsito. Desde janeiro, os servidores buscam o governo municipal para negociar a regulamentação da gratificação, que está prevista na lei que criou o cargo em 2011.