Nove casas noturnas foram interditadas em Cuiabá, pela equipe de fiscalização comandada pela prefeitura, devido a irregularidades no setor de segurança. A informação foi divulgada hoje, pela assessoria. Uma fez as adequações necessárias e já foi reaberta. Oito continuam interditadas. A inspeção nas instalações, adequações, documentação, recursos de segurança, revestimento acústico, saídas de emergência apontou que não tinham condições de funcionamento.
No início das fiscalizações pela Secretaria de Meio Ambiente, 17 dos 27 locais apresentaram documentação e itens de acessibilidade e segurança irregulares. Os donos foram notificados para as adequações necessárias. Depois, os fiscais retornaram e interditaram as se mantiveram em desconformidade com a legislação. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Máximo, uma nova rodada de vistoria às casas noturnas será feita dentro de 120 dias, ou a qualquer momento que houver uma denúncia.
Corpo de Bombeiros, CREA, SMDU, Vigilância Sanitária e Procon, também compõem a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).