PUBLICIDADE

Cuiabá: 6 feridos em desocupação de área que foi invadida

PUBLICIDADE

Cinco adultos e uma criança ficaram feridas, esta tarde, por tiros de festim disparados por policiais militares do 9º Batalhão e da Ronda Tática Ostensiva Tática Móvel (Rotam), durante uma reintegração de posse de uma área localizada no bairro Parque Atalaia. As vítimas tiveram ferimentos nos rostos, pernas e abdômem, foram socorridas por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passam bem. O confronto ocorreu porque dezenas de pessoas se recusavam a deixar a área, de 29 mil metros quadrados que foi ocupada em 2011. Parte das 40 famílias já havia construído casas no local. Dez foram derrubadas por patrols.

O clima no local ficou tenso e então os policiais atiraram contra os moradores. As famílias denunciaram que os policiais agiram com truculência e não pouparam nem mesmo as crianças e idosos e teriam sido informados que algumas famílias estavam com crianças de colo em alguns barracos. 

A Justiça concedeu liminar para José Pedro Rodrigues Gonçalves, apontado como legítimo dono da área invadida no dia 3 de julho autorizando a reintegração de posse. A justiça havia concedido prazo de 48 horas para as famílias saírem pacificamente do local.

Outro lado
A Rotam informou que a oração estava sob o comando da aspirante PM Raissa Amorim, do 9º Batalhão da Polícia Militar. Ela foi procurada pela reportagem, mas afirmou que não iria falar nada sobre o assunto. Em seguida, desligou o telefone.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE