PUBLICIDADE

Cuiabá: 343 novos agentes comunitários de saúde serão empossados

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes vai empossar, esta tarde, 343 de agentes comunitários de saúde. A solenidade será na quadra poliesportiva do bairro Dom Aquino. Tomarão posse os candidatos que já concluíram o processo de entrega da documentação, aprovados no concurso realizado em março deste ano. As provas foram de nível médio e a prefeitura convocou os aprovados no mês de maio. A partir da posse eles já devem começar as atividades de imediato.

Na semana passada, a prefeitura distribuiu centenas de materiais necessários para a proteção dos agentes comunitários de saúde. Estes equipamentos devem ser utilizados durante a execução dos trabalhos, já que os agentes trabalham in loco, visitando as casas para levar informação sobre prevenção e cuidados com a saúde.

Devido ao fato de os agentes estarem constantemente expostos as adversidades do tempo, como sol e chuva, o coordenador da Atenção Básica, Fabrício Fabian conta que estes servidores precisam trabalhar protegidos. “Estes kits tem dois uniformes, um boné com proteção para a nuca, uma capa de chuva, dois protetores solar (fator 30), uma garrafa térmica e ainda uma bolsa”.

Fabrício aponta que a meta da prefeitura é entregar pelo menos um kit por ano, pois a prioridade é que estes trabalhadores executem suas atividades sempre protegidos e uniformizados para garantir mais segurança. “Agora nossos colaboradores vão trabalhar uniformizados e devidamente identificados, o que traz mais segurança para eles e para a população que vai receber estes agentes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE