Quinze veículos foram “guinchados” e encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) por estarem estacionados em local proibido nas proximidades da Arena Pantanal. A medida ocorreu ontem antes e durante a partida entre Rússia e Coreia do Sul.
A prefeitura havia informado, no dia anterior à partida, que aumentaria o rigor na operação do Plano de Mobilidade na região. Agentes e policiais de trânsito estavam desde às 7h, orientando os condutores sobre a proibição. Ainda assim, alguns motoristas ainda optaram por estacionar na área proibida.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, disse que muitos dos automóveis retirados pertencem a turistas. “A população local já está ciente da proibição e está evitando estacionar no entorno do estádio. Porém muitos turistas, em especial os estrangeiros, não sabem da proibição e acabam estacionando na onde não pode”.
Segundo o secretário uma medida especial voltada para os turistas já está sendo desenvolvida. “Já estamos elaborando uma maneira de orientar esses turistas e evitar maiores problemas”.
No primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena Pantanal, entre Chile e Austrália, 35 carros foram guinchados por estacionamento proibido nas proximidades do estádio.