PUBLICIDADE

Criminosos usam nome da Sefaz para aplicarem golpes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Golpistas continuam tentando enganar contribuintes de Mato Grosso utilizando táticas criminosas que inclui se passarem por servidores da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) ou em nome destes ligam para contribuintes e solicitam que efetuem depósitos dos valores do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em conta corrente de particulares para fins de liberação de mercadorias retidas nos Postos Fiscais de divisa interestadual.

O alerta é da própria Sefaz que tomou conhecimento dos golpes e adverte os contribuintes que o recolhimento de impostos de competência do Estado somente deve ser feito mediante apresentação do Documento de Arrecadação (DAR-1-AUT), com o valor correspondente, nas instituições financeiras credenciadas. O pagamento dos impostos jamais deve ser feito por meio de depósitos bancários em contas de particulares.

Foram várias tentativas de aplicação de golpes, principalmente na região Sul de Mato Grosso.
A Delegacia Fazendária já foi acionada para apurar as denúncias e adotar as medidas legais cabíveis. Na ocorrência dessa e de outras práticas, o contribuinte pode efetuar sua denúncia na Ouvidoria da Sefaz, no telefone (65) 3617-2750 ou encaminhar mensagem ao endereço eletrônico www.ouvidoria.mt.gov.br/mensagem.php.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE