Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS) realiza em parceria com a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) a campanha do leite. A campanha consiste na troca de um ingresso para o parque de diversões por um litro de leite de caixinha.
“Um litro de leite custa em média R$1,45, enquanto um ingresso para o parque de diversões em dias normais custa R$3,00” afirmou a secretária. As crianças que fizeram a troca no sábado puderam divertir-se no parque hoje. Elas aproveitaram cada segundo acompanhada dos pais ou responsável. Inês da Costa mora no Parque das Araras e trouxe as filhas Sauane, de 7 anos, e Samantha, de 11.
“Além de poder gastar menos para oferecer lazer para as minhas famílias eu sei que ainda ajudo quem necessita” disse a mãe. Já para a criançada tudo é festa.”Eu gostei muito de tudo aqui, mas o parque é o mais legal” relatou Sauane. Para quem for ao parque na quarta-feira, a troca acontecerá amanhã, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e no Centro de Referência Ayde Ribeiro.
A entrada para os dois dias será gratuita a partir das 13h, cada ingresso dá direito a uma volta num brinquedo. ”Essa foi uma exigência do próprio parque e dessa maneira nós também conseguiremos atender mais crianças” relatou a secretária. Foram disponibilizados nove mil ingressos para os dois dias. O leite arrecadado será doado para as Pastorais da Criança e para o estoque emergencial da própria Secretaria.