Uma das quatro crianças encontradas em uma casa durante um incêndio, em Pontes e Lacerdal será transferida para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), em Cuiabá. A vítima têm um ano e está com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 40% do corpo. No momento, ela está na UTI pediátrica do Hospital Regional de Cáceres. As outras três crianças estão em um hospital, em Pontes e Lacerda, em situação menos grave.
Segundo o Hospital de Regional de Cáceres, a criança será transferida para o CTQ assim que aparecer uma vaga. O estado dela é grave. "O estado dela não é bom. Estamos esperando uma vaga no CTQ. A previsão é que ela seja transferida amanhã".
As crianças têm 5, 4, 3, e 1 ano e foram resgatadas por vizinhos, ontem, no bairro São José. A casa dos avós, que tinham a guarda delas, estava trancada com um cadeado na porta.
Ao entrarem no local os vizinhos encontraram as três mais velhas se protegendo no guarda-roupas e a mais nova muito atingida pelo fogo. Os avós alegam ter ido ao mercado e que não tinham intenção de machucar as crianças.
"Deixamos eles em casa para ir no mercado fazer a compra e deu esse problema de a casa pegar fogo. Eu cuido deles há muito tempo, zelo e gosto muito deles. Isso não foi por culpa nossa. É um castigo, toda vida nunca aconteceu isso com a gente. Nós deixamos eles em casa porque não tinha como deixar na casa de outra pessoa", declarou o avô.
Os dois foram detidos pela Policia Militar por abandono de incapaz.