Uma criança de 11 anos faleceu após passar mal na escola municipal, localizada no bairro Bela Vista, ontem à tarde. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu medicação, mas precisou ser transferido para o Hospital Regional. No entanto, não resistiu e faleceu pouco tempo depois. A unidade suspendeu as aulas hoje.
Segundo o diretor da escola, Edison José dos Santos, o menino apresentava quadro de “suor frio” e as pontas dos dedos estavam roxos. “Na escola não ocorreu nada anormal. Notamos que ele não estava bem, ligamos para mãe e o encaminhamos à UPA. Depois ele foi transferido ao Hospital Regional. A mãe já havia notado que ele não estava bem, mas ele insistiu que queria ir para escola. Nós observamos que estava muito quieto, suando frio e as pontas dos dedos estavam roxos. No entanto, ele não reclamar de dores”.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que a criança estava bem quando chegou à escola, mas passou mal e foi levada para a UPA. Ele recebeu medicação e suporte contra uma crise de taquicardia e foi transferido para o Hospital Regional. O menino era cadeirante e portador de miopatia congênita.
A funerária São Jorge informou, ao Só Notícias, que o corpo da criança será sepultado, esta manhã, no cemitério local.