PUBLICIDADE

Criança morre no Hospital Regional em Sorriso e mãe acusa troca de nomes durante medicação

PUBLICIDADE

Um menino, de 2 anos, morreu, no último sábado, após ser internado no Hospital Regional de Sorriso. A mãe, Vanessa Filamand, disse, ao Só Notícias, que o primeiro atendimento ocorreu na terça-feira (13), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele recebeu medicação, mas foi liberado. Na quarta-feira, passou mal, foi levado novamente a UPA, que o encaminhou a unidade estadual. “Na UPA, fizeram um exame, a doutora analisou, disse que tinha alguma coisa que ela não estava entendendo e encaminhou para o regional. Na madrugada de sexta, colocaram um soro. Depois disso, não deram mais nenhum tipo de medicamento. Ainda no hospital, o meu filho ficou com o corpo mole e voltaram a colocar um soro. Ele foi levado para uma outra sala e colocaram para respirar em uma máquina, mas já estava morto”.

A mãe diz que uma enfermeira teria informado que a ficha de internação do menino estava trocada com a de outro paciente. “Isso ocorreu no sábado de manhã. Uma enfermeira disse que ele estava liberado, mas não conseguia nem respirar. Acontece que foram analisar as fichas e me falaram que o nome do meu filho estava trocado com o de outra criança, que também estava internada no mesmo quarto. Eu acredito que deram medicamento de outro paciente para o meu filho”, acusa.

Segundo consta na declaração de obtido assinada por uma médica pneumologista, a criança morreu em decorrência de obstrução intestinal e infecção generalizada.

A Funerária São Jorge informou que o corpo do menino está sendo velado na capela municipal e será sepultado, esta manhã, em Sorriso.

Outro lado

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que a direção do hospital, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia formalizada em relação a morte do paciente. Porém, de posse do prontuário, constatou não haver nenhuma indicação de falha na prescrição de medicamentos.

No Cemei Antônio Santo Cappellari foram suspensas as aulas esta manhã devido o falecimento.

(Atualizada às 11h26)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...

Identificado homem morto em grave acidente na BR-163 em Lucas

A assessoria da concessionária Nova Rota Oeste divulgou, esta...

Supervisor morto em acidente na BR-163 será sepultado em Sinop

O corpo de Marcos Bueno da Silva, de 38...

Aposta de Mato Grosso ganha R$ 68,6 mil na Lotomania

A aposta de Cuiabá acertou 19 das 20 dezenas...
PUBLICIDADE