O incidente envolvendo insetos agressivos foi ontem à noite, numa propriedade rural às margens da MT-325, em Alta Floresta. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros a um menino, 5 anos, que precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Albert Sabin.
De acordo com o registro da ocorrência, a mãe declarou que o filho havia sido atacado por marimbondos enquanto brincava e já estava sendo levado à unidade médica com um veículo particular. A guarnição iniciou o deslocamento e localizou o automóvel no percurso, assumindo o atendimento da vítima.
Conforme os bombeiros, a criança tem alergias devido a casos similares e já havia sido medicada antes de deixar a propriedade. Durante a avaliação inicial, constataram que ainda estava consciente, mas apresentava complicações respiratórias (dispineia), vermelhidão na pele e dores nos locais das picadas.
Durante todo o transporte, permaneceu sob monitoramento dos sinais vitais e recebeu oxigenoterapia, mantendo quadro hemodinamicamente estável. A criança foi entregue à equipe médica da unidade hospitalar, onde permaneceu sob cuidados especializados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


