PUBLICIDADE

Criada comissão que definirá valor do “Valor da Terra Nua” em Sorriso

PUBLICIDADE

A prefeitura criou uma comissão com a finalidade de definir os critérios a serem utilizados para apuração do Valor da Terra Nua (VTN) no município. De acordo com o decreto, a comissão é composta por membros do Poder Executivo, Legislativo, Sindicato Rural, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte (Coacen), 21ª Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade e Clube Amigos da Terra (Cat).

A criação da comissão foi resultado de uma reunião, no dia 27 do mês passado, na câmara, e surgiu como uma alternativa encontrada para envolver produtores rurais, sindicatos rurais, prefeituras e contadores visando chegar a um consenso em relação ao VTN, valor que é utilizado como base de cálculo do Imposto Territorial Rural (ITR).

A iniciativa foi elogiada, ainda na reunião, por integrantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). “Esta questão envolve todo o Estado, mas Sorriso está de parabéns por estar à frente dos demais municípios em relação a esse debate, formalizando comissão com representantes da sociedade para fazer esse processo de forma mais transparente”, frisou o analista de assuntos trabalhistas e tributários da entidade, Namir Jacob.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança morre após cair em represa e se afogar no Nortão

Uma criança do sexo feminino de apenas 1 ano...

Seciteci encera na próxima semana inscrições de seletivo para professores em Sinop e mais cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Bombeiros combatem por 4 horas incêndio em secador de grãos em Sorriso

A equipe do Corpo de Bombeiros combateu, ontem, um...

Carreta carregada tomba na BR-163 e carga derrama na pista em Sinop

Uma carreta Scania de cor branca tombou no final...
PUBLICIDADE