PUBLICIDADE

Cresce em 566% ações do Serviço de Atendimento Imediato entre 2011 e 2012

PUBLICIDADE

O Serviço de Atendimento Imediato (SAI), do Poder Judiciário de Mato Grosso, teve um crescimento de 566,66% no número de atendimentos em ocorrências de trânsito entre 2011 e 2012. O número de acordos também subiu no mesmo período, atingindo 488,61% a mais de casos acordados. O coordenador do serviço, juiz Mário Roberto Kono de Oliveira destacou o investimento físico e humano e a divulgação como primordiais para os excelentes resultados.

"Tivemos o implemento na estrutura com três novas vans. Aumentamos o número de servidores que tiveram capacitação em mediação e conciliação, estão muito mais preparados para este tipo de ação. Isso tudo gera o interesse profissional destes servidores, que trabalham mais motivados. A divulgação dos nossos serviços, tornando-os mais conhecidos pelo jurisdicionados, também é um fator de sucesso. Nosso objetivo é cada vez mais atender melhor o usuário do SAI", afirmou o magistrado.

A média anual de 2012 de acordos atingiu 82,2% dos casos, considerada excelente pelos gestores. Os que não são registrados geram o Termo de Ocorrência, que pode suscitar o acionamento da Justiça. Uma das equipes do SAI atendeu acidente entre um ônibus e um carro de passeio próximo ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O Serviço de Atendimento Imediato foi lembrado pelo fiscal da empresa de ônibus. "Sempre utilizamos o SAI. Já sei que pode ser usado em casos que não envolvam carros oficiais e vítimas. É um serviço gratuito e funciona. Dá oportunidade de chegarmos ao acordo. Sempre indico aos meus amigos também por acreditar nele", disse Luis Antônio Paes de Assunção, fiscal da empresa de ônibus.

O SAI realiza atendimento de acidentes de trânsito em casos em que não haja vítimas nem o envolvimento de veículos oficiais. Os telefones para atendimentos em Cuiabá e Várzea Grande são (65) 9982-8282 e (65) 9982-8383. Atualmente há três equipes compostas por motoristas e conciliadores. O período de atendimento é entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira. Em casos que envolvam feridos e carros oficias o 190 da Polícia Militar deve ser acionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE