Será lançada hoje, às 17h, em Juara (290 quilômetros de Sinop), as obras da sede da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que será ao lado da promotoria de Justiça, no bairro CPAJU. A construção da nova sede faz parte do processo de interiorização do conselho e objetiva levar sua atuação para todo o Estado, fortalecendo seu exercício e aproximando os profissionais da área tecnológica.
O presidente do Crea-MT, o engenheiro civil Juares Samaniego, informou que o prédio terá 189 m² de área construída em um terreno de 523 m² de terreno. Contará com espaço para funcionamento administrativo e de fiscalização do conselho, salas para entidades de classe do sistema tecnológico, auditório, estacionamento, além de atender as normas brasileiras de acessibilidade.
“O investimento em sedes próprias do Crea-MT nos municípios é uma das ações realizadas por esta gestão que se preocupa em valorizar os profissionais do interior construindo espaços adequados para o atendimento dos profissionais e salas paras as entidades de classe”, destacou Samaniego.
Só Notícias apurou ainda que o órgão possui 24 inspetorias no interior de Mato Grosso. No ano passado foi inaugurada a de Sorriso, já em 2014 foram inauguradas sedes próprias nas cidades de Nova Mutum e Jaciara. Ainda para este ano está em negociação nos municípios de Cáceres, Água Boa e Mirassol D'Oeste.
Possui ainda sedes próprias em Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste e está presente em salas alugadas nas cidades de Guarantã do Norte, Vila Rica, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Barra do Garças, Canarana e Comodoro.