PUBLICIDADE

Crea inaugura sede em Sinop amanhã

PUBLICIDADE

Sinop receberá amanhã a nova sede da inspetoria regional do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). O prédio foi projetado para garantir melhor conforto e qualidade dos serviços ao público.

Construído no centro, a estrutura possui uma área de 324m2 com dois pavimentos. A parte inferior abrigará o setor de atendimento ao profissional e uma copa, já a parte superior possui uma sala para entidades e um plenário com capacidade para 60 pessoas. A estrutura foi projetada contemplando as normas de acessibilidade para banheiros e acessos múltiplos, inclusive a instalação de uma plataforma elevatória.

“Esta é a segunda estrutura física que inauguramos nesta gestão para inspetorias. Ano passado entregamos, aos profissionais do interior do Estado, a sede de Rondonópolis”, lembrou Bassan.

Para o vice-diretor administrativo do Crea, arquiteto e urbanista que reside em Sinop, José Renato Grotto, a inauguração concretiza um antigo sonho, além de engrandecer os profissionais do Norte de Mato Grosso.

Já para o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, ressaltou a importância da inspetoria. “A instalação simboliza que estamos crescendo de forma ordenada. O Crea é um órgão que, além de fiscalizar os profissionais, também apóia o município em suas obras”, adiantou.

A solenidade de inauguração que conta com apoio da prefeitura e está marcada para as 16h, na rua das Graviolas, nº 477, setor comercial. A programação ainda inclui a abertura do seminário de ‘Capacitação para Fiscais do Crea-MT’.

O prédio de Sinop será batizado com o nome do engenheiro civil Haroldo de Abreu Gonzalez, falecido em novembro de 2007 em um acidente de carro na BR-163. A homenagem partiu da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso – Aenor.

De acordo com seu irmão, também engenheiro, Ronaldo de Abreu Gonzalez, Haroldo foi um dos primeiros profissionais a se estabelecer no Estado e ajudar na construção de estradas e cidades do Norte. “Toda nossa família agradece pela homenagem além dos profissionais, pois a inauguração deste prédio demonstra toda a preocupação da atual diretoria do Crea-MT em nos valorizar, quebrando aí um ciclo de esquecimento desses profissionais que aqui estão e que sempre lutaram pela valorização das profissões do sistema e para a construção de uma cidade planejada e melhor para se viver”, declarou Ronaldo.

Participam da solenidade, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sociedade civil organizada, da Aenor, da inspetoria local e profissionais da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE