PUBLICIDADE

Correios e federação divergem sobre abrangência de greve

PUBLICIDADE

Os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) continuam a divergir sobre o alcance da greve dos funcionários da estatal. De acordo com os Correios, 92,83% dos empregados estão trabalhando hoje (26), conforme registro do sistema eletrônico de presença. Entre os trabalhadores da área operacional, que abrange carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo, o índice está em 91,51%.

Apesar de não apresentar uma taxa de adesão, por considerar que pode prejudicar a greve, a secretária-geral da Fentect, Anaí Caproni, diz que os números da estatal são "informação inverídica", pois o sistema eletrônico de ponto, segundo a federação, não cobre o país todo. "Esse sistema é uma coisa que só a empresa tem controle, então não tem como ser comprovado. A paralisação, por ser muito ampla, questiona esse índice da empresa", disse a dirigente sindical.

Em resposta à declaração da Fentect, os Correios afirmaram que "em qualquer empresa do mundo a aferição de presença é feita pelo empregador e não pelo empregado", e que a estatal reafirma a "exatidão dos números divulgados" e "tem compromisso de transparência com a imprensa e com a sociedade brasileira".

Em nota, a estatal reiterou estar "em mais um esforço para encerrar a paralisação parcial", além das diretorias regionais estarem em contato com os sindicatos que ainda não assinaram o acordo coletivo. O acordo foi aceito por sindicatos de São Paulo, Bauru (SP), do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e de Rondônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário que morreu em acidente na BR-163 será sepultado em Matupá

O corpo do empresário João Vitor Caetano da Silva,...

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...
PUBLICIDADE