A Corregedoria-Geral da Justiça emitiu ofício recomendando a juízes e gestores das 79 comarcas para que atendam as notificações realizadas pela auditoria de gestão da primeira instância. Elas são relativas aos processos sem andamento há mais de 100 dias. O prazo para resposta é de 15 dias. Em caso de descumprimento sanções administrativas podem ser aplicadas.
Desde o início da atual gestão 296.051 processos já foram notificados. Desse total, 243.042 foram respondidas e tiveram seus processos impulsionados. A meta da auditoria é impulsionar no prazo de 15 dias os 38.243 processos que ainda não tiveram andamento. “A demora no impulsionamento aumenta o estoque de processos, por isso a única forma de diminuirmos é movimentarmos os feitos de uma forma rápida e célere, tanto no gabinete como na secretaria, sempre no intuito de controlar o aumento do estoque” disse a analista judiciária Doralice Mendonça Faust.
A atual gestão vem trabalhando em busca da redução da taxa de congestionamento e desenvolvido ações como o Celeridade Já .
PUBLICIDADE
Corregedoria notifica comarcas para andamento de processos parados em MT
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE