PUBLICIDADE

Corregedoria Nacional realiza correição em unidades do Ministério Público em Mato Grosso

PUBLICIDADE

De 20 a 24 deste mês, a Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza correição nas unidades do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho em Mato Grosso. Durante a semana, uma equipe formada por membros auxiliares, auditores e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições. O objetivo é verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais.

Na correição, serão checados itens relativos à gestão administrativa e financeira, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP. Com a ida ao Mato Grosso, a Corregedoria Nacional do Ministério Público conclui o 1º Ciclo de Correições do órgão, iniciado em 2009. Finalizado o trabalho no estado, todos as unidades do Ministério Público do Brasil terão sido visitadas.

A cerimônia de abertura das atividades será realizada na segunda-feira (20), às 9h, no auditório do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), em Cuiabá. Concluída a Correição, será elaborado um relatório, que será apresentado ao Plenário do CNMP, depois de ouvidas as unidades correicionadas.

Durante a Correição, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. Sugestões, reclamações, elogios e denúncias em relação ao Ministério Público serão registrados pela Corregedoria.

O atendimento será realizado de segunda a quarta-feira, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, das 9h às 17h30, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, em Cuiabá, localizada na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, sem número, Setor D, no Centro Político e Administrativo.

Os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE