A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) inicia, esta semana, a implantação do gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em mais nove Comarcas do Estado. De segunda-feira a quarta-feira (7 a 9) os trabalhos serão realizados em Alto Araguaia, Guiratinga, Itiquira, Nortelândia Rosário Oeste e Pedra Preta. Já de quarta-feira a sexta-feira (9 a 11) a instalação ocorrerá em Nobres, Alto Garças e Arenápolis.
Com o trabalho a ser realizado esta semana, subirá para 153 o número de Varas que já tiveram o gerenciamento de rotinas implantado, o que corresponde a 57% da meta da Corregedoria de atingir 100% das 268 unidades judiciais de Mato Grosso até o ano de 2013.
A gestão de processos prevê redefinições de rotinas de trabalho, que consistem fundamentalmente na redução das etapas dos fluxos de processos visando aumentar a celeridade aos serviços internos e para o atendimento ao público.
Meta 5 – A implantação do gerenciamento de rotinas atingiu em setembro a meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a redefinição de rotinas de trabalho em pelo menos 50% das unidades judiciais da Primeira Instância, o que correspondeu 134 das 268 Varas existentes em Mato Grosso.
A meta 5 está sendo implantada na Justiça de Primeiro Grau pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), da Corregedoria, em parceria com a Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva.