PUBLICIDADE

Corregedoria faz correição e analisa tramitação de 8,5 mil processos na comarca de Sinop

PUBLICIDADE

As equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso analisaram, até o fim da manhã, 8.510 processos físicos de nove varas da comarca de Sinop, o que representa aproximadamente 38% do total do estoque. As atividades terminam nesta sexta e ainda faltam ser inspecionadas a 4ª Vara Criminal, Vara Especializada da Fazenda Pública, Vara Especializada da Infância e Juventude e a diretoria do Foro. O objetivo é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários, bem como orientar magistrados e servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e efetividade na prestação jurisdicional.
 
Na correição são examinados processos (prioritariamente os que se enquadram nas metas do Conselho Nacional de Justiça e os que estão paralisados há mais de 100 dias), livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. As atividades judiciais prosseguem normalmente, inclusive sem alteração da pauta de audiências, dos prazos processuais e do atendimento às partes e aos procuradores.

Os apontamentos, recomendações e determinações da corregedoria com relação ao trâmite processual estão sendo registrados em relatórios. O trabalho é executado simultaneamente por duas equipes, lideradas pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli, sob a supervisão da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro.
 
Em Sinop, a corregedora percorreu as instalações físicas do fórum, participou de reuniões, ouviu os anseios dos integrantes do sistema de justiça, bem como cumpriu outras atribuições inerentes ao cargo. Paralelamente a isso, a comarca está recebendo um outro grupo de trabalho, coordenado pela juíza auxiliar Ana Cristina Silva Mendes, com a missão de cadastrar informações processuais e pessoais de todos os presos sob custódia do Estado, além dos mandados de prisão pendentes de cumprimento.

Na próxima semana, as duas equipes percorrem outras comarcas do polo de Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nove do Norte, Sorriso e Lucas do Rio Verde, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE