As Comarcas de Sinop e Sorriso passaram a contar com o sistema de Gestão Administrativa do Fórum, que prevê o gerenciamento do protocolo de petições iniciais e em andamento e do controle de pareceres psicossociais, de frequência e de produtividade dos credenciados (psicólogos, assistentes sociais e conciliadores). O sistema foi implantado ao longo da semana passada e marcou o início da expansão para as Comarcas de Terceira Entrância.
O sistema de Gestão Administrativa do Fórum já está em funcionamento nas Comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Essas ferramentas fazem parte da meta da Corregedoria de institucionalizar e aprimorar os serviços judiciais prestados pelas Entrâncias à população. O sistema também vai gerenciar a informação quando ocorrer o protocolo integrado entre Comarcas.
“O setor de protocolo é responsável pelo recebimento de 100% do expediente da Comarca e antes da implantação do sistema, a distribuição dos expedientes era realizada manualmente, ou seja, lançada em livro para posterior distribuição. Agora, o serviço de protocolo está otimizado, proporcionando melhor qualidade e agilidade nas atividades desenvolvidas pelo setor”, afirma o gestor geral do Fórum de Rondonópolis, Mauro Sérgio Pereira de Oliveira.
Após a implantação integral da Gestão Administrativa do Fórum nas Entrâncias Especiais (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis), o sistema está sendo expandido para as Comarcas de Terceira Entrância e posteriormente para as de Segunda e Primeira Entrâncias.