PUBLICIDADE

Corregedoria avalia trabalho de juizados em Cuiabá

PUBLICIDADE

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Sebastião de Moraes Filho, visitou  os Juizados Especiais do Complexo Maruanã e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para acompanhar de perto os trabalhos que vêm sendo realizados pelos juízes. Além disso, a visita teve o intuito de incentivar os magistrados a reduzirem a taxa de congestionamento processual.
 
Até junho deste ano, os nove juizados especiais situados em Cuiabá e Várzea Grande registravam 226 mil processos. Para o corregedor-geral, o desempenho dos juízes deve ser enaltecido, especialmente por conta da alta demanda e destaca que 31 mil processos já estão conclusos para sentenças e despachos. Por isso, solicitou que apresente, no prazo de dois meses, plano de trabalho para melhorar ainda mais os dados. “Os benefícios serão colhidos no futuro”.
 
Ressalta, ainda, que a Corregedoria Geral da Justiça também existe para orientar os magistrados e não somente para fiscalizar e corrigir a atuação deles. Neste sentido, garante que sua experiência na magistratura está à disposição dos colegas. “Precisamos dos juizados para que a Justiça de Mato Grosso continue no patamar que está”.
 
O juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar, do Primeiro Juizado Especial Cível de Cuiabá, considera importante a Corregedoria acompanhar os trabalhos das unidades judiciárias. “Justamente para conhecer a realidade, saber realmente das necessidades e lutas diárias que os magistrados enfrentam com o objetivo de diminuir o número de estoque de sentenças e processos, que afligem toda a sociedade”.
 
O diretor do Complexo Maruanã, juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, elogia a aproximação da Corregedoria com os juízes. “Nós dos juizados, até pelo princípio da informalidade, abraçamos esse tipo de visita e a possibilidade que nós temos de discutir nossos problemas e ouvir o corregedor”.
 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: condutor é hospitalizado após carreta tombar na BR-163

A carreta, de marca e modelos não informados, carregada...

Inscrições de concurso na PGE Mato Grosso com salários de R$ 37 mil acabam 6ª

Termina, nesta sexta-feira (19), a etapa de inscrições em...

Aposta de Mato Grosso ganha mais de R$ 50 mil na loteria

O apostador de Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...
PUBLICIDADE