terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Corregedor elogia prazos da Justiça Trabalhista mato-grossense

PUBLICIDADE

Ao encerrar a correição ordinária realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso, o ministro corregedor-geral João Oreste Dalazen enalteceu o desempenho da Justiça do Trabalho de Mato Grosso, afirmando que a eficiência, a transparência, a criatividade e a inovação constatados durante os trabalhos elevam o Tribunal da 23ª Região à condição de modelar no âmbito do judiciário trabalhista.

O ministro salientou que foram constatados prazos formidáveis, com média de pouco mais de 10 meses entre o ajuizamento de uma ação na primeira instância e a publicação do julgamento de recurso. Constatou ainda que na área de informática os avanços conseguidos pelo TRT mato-grossense alicerçam o alto desempenho da tramitação processual e que a infra-estrutura instalada atualmente será ainda utilizada por muito tempo no futuro.

A qualidade da informatização foi um dos pontos mais destacados pelo ministro, que lembrou o fato de que alguns sistemas desenvolvidos no TRT são referência para outros tribunais, sendo inclusive recomendados por órgãos superiores da Justiça do Trabalho.

Para o ministro, os resultados conseguidos com o Núcleo de Conciliação demonstram que sua criação foi uma inovação positiva. A Ouvidoria também foi elogiada por desempenhar importante papel de ligação com a comunidade, demonstrando a transparência da Administração.

O ministro corregedor-geral realçou o convênio com a União que permite que as Varas da Cidadania façam promoção social com o programa de inclusão digital. E constatou in loco o entusiasmo das professoras da rede pública de ensino que participavam de um curso de informática..

Destacando as dimensões continentais do Estado, o ministro salientou a importância das varas itinerantes e do Posto Avançado Trabalhista de Sapezal para se aproximar dos cidadão que necessitam de justiça trabalhista. Mas disse também que a pujança econômica do Estado, com novas indústria e usinas, estão a exigir o aumento do número de órgãos da Justiça do Trabalho.

Mesmo tendo feito algumas recomendações à Administração, o ministro Dalazen disse que é alvissareiro constatar que o Tribunal de Mato Grosso “cumpre a sua missão de forma digna de enaltecimento”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE