PUBLICIDADE

Corregedor de Justiça detemina inspeção na Comarca de Sinop

PUBLICIDADE

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Vidal, determinou para hoje, a partir das 13h, uma inspeção na Comarca de Sinop. O trabalho, coordenado por Vidal, será realizado por dois juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Lídio Modesto da Silva Filho e Selma Rosane Santos Arruda, além de três servidores do Poder Judiciário.

O grupo de trabalho vai examinar processos, livros, papéis, atos e tudo que estiver relacionado com o expediente forense da Comarca do município. De acordo com a portaria, assinada pelo desembargador, a inspeção foi instaurada levando em conta alguns fatores, que necessitam da verificação in loco para “avaliação consistente sobre o funcionamento da Comarca para que sejam adotadas as medidas necessárias a atingir a eficiência dos serviços judiciários”.

Ainda, segundo o documento, em inspeção virtual realizada no dia 20 deste mês, a Corregedoria constatou a existência de 2954 processos conclusos há mais de cem dias. Como também a existência de 1234 processos aguardando proferir sentença. Até fevereiro deste ano, também havia 171 processos de réus presos em tramitação há mais de 180 dias. Além da existência de 522 processos relativos à meta de nivelamento de 2010 pendentes de julgamento.

A Comarca de Sinop conta com nove varas, sendo seis cíveis, duas criminais e um juizado especial. Em fevereiro, o ex-corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel Ornellas, visitou o município para avaliar a possibilidade da criação de uma terceira vara criminal. O assunto ainda está em trâmite no Tribunal de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE