PUBLICIDADE

Corregedor da Justiça quer prioridade aos crimes de pistolagem

PUBLICIDADE

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal encaminhou ofício circular aos magistrados solicitando prioridade ao tratamento dos processos criminais decorrentes de homicídios com características de pistolagem que vem ocorrendo no Estado. A elevada incidência desse tipo de delito nos últimos meses é alvo de preocupação da Corregedoria e merece atenção especial da Justiça de Primeiro Grau.

“É preciso somar esforços no sentido de lançar mão dos meios legais necessários para a elucidação e à punição desse tipo de delito, conferindo prioridade e atenção especial ao tratamento dos processos criminais desses tipos de crimes”, afirma o corregedor, ao acrescentar a importância do rigor no cumprimento dos prazos processuais.

O corregedor lembra que Mato Grosso encontra-se em pleno desenvolvimento socioeconômico e afirma que os Poderes Institucionais devem estar presentes em todo o Estado para devolver à população e à opinião pública a sensação de segurança, tanto com a punição devida àqueles que praticaram o crime quanto dos mandantes desses delitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE