O corpo de Vagner Willian de Oliveira, 33 anos, está sendo transladado de Juara para a cidade de Prado Ferreira (443 km de Curitiba), onde será velado e sepultado. Ele morreu ontem após uma aeronave de pequeno porte AT-502B durante decolagem, atingir uma Toyota Hilux em que ele estava como passageiro, numa fazenda distante cerca de 200 km de Porto dos Gaúchos (238 km de Sinop), próximo ao distrito de Simione.
Conforme o registro policial, o piloto informou que realizou todos os procedimentos para voo com a aeronave, pois iria para Sorriso levá-la para manutenção periódica, e que enquanto realizava a decolagem da aeronave ventava muito, e durante a decolagem, o vento jogou a aeronave para a estrada paralela à pista de decolagem, e que no mesmo sentido seguia a caminhonete, pertencente à fazenda, e dentro dela três funcionários da fazenda.
Ainda segundo o piloto, quando o vento jogou a aeronave para a direção da pista, ele não avistou o veículo, percebendo apenas que os pneus da aeronave tocaram alguma coisa embaixo. E que ao realizar a manobra de retorno para verificar o que aconteceu, percebeu que havia atingido a caminhonete.
Dois ocupantes do veículo desceram conscientes da Hilux, enquanto Vagner, que estava no banco de trás, sofreu graves lesões e não resistiu aos ferimentos. Aos militares, os ocupantes da caminhonete, informaram que não viram nada, apenas ouviram um barulho de impacto muito alto no teto do veículo, e que, quando pararam o veículo, observaram que Vagner já estava desacordado sem sinais vitais.
A Politec e a Polícia Civil estiveram no local para as análises. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve ficar responsável pelas investigações do acidente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.