PUBLICIDADE

Corpo de produtor rural localizado no Pará deve ser transladado hoje para Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 11h21 - foto: assessoria)

O corpo do produtor rural Valdir Lanza, 55 anos, deve ser transladado ainda hoje de Itaituba (Pará) até Alta Floresta. Ainda não há previsão do horário da chegada. O delegado da Polícia Civil em Castelo dos Sonhos (PA), Marcelo Diniz, disse ao Só Notícias, que ainda é aguardado resultado do exame para conclusão dos procedimentos legais e confirmar oficialmente a identidade. “Estamos aguardando. Foi encaminhado o prontuário civil do Valdir para o Instituto Médico Legal fazer a comparação”, explicou. O resultado deve sair até o final da tarde. “A corda que foi encontrada no corpo é similar que foi encontrada na caminhonete e a família reconheceu as roupas”, acrescentou.

O corpo foi localizado, ontem, por funcionários da concessionária que administra a rodovia, às margens da BR-163, no distrito de Cachoeira da Serra, entre Novo Progresso e Guarantã do Norte. Segundo o registro da Polícia Militar, o corpo estava em avançado estado decomposição com as mãos amarradas por uma corda e com duas perfurações por disparos de arma de fogo no tórax.

De acordo com o delegado Thiago Berger, de Alta Floresta, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio). Com base nas primeiras diligências realizadas desde a data do desaparecimento.

Conforme Só Notícias já informou, Valdir saiu de casa no dia 6, por volta das 19h30, e desde então, a família não teve mais notícias. A polícia identificou que a caminhonete passou horas depois no pedágio da MT-320, entre Nova Santa Helena e Colíder (160 km de Sinop) com outra pessoa conduzindo. No último dia 19, a caminhonete de Valdir Lanza foi encontrada próxima a uma estrada vicinal na zona rural de Novo Progresso (PA).

Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil de Alta Floresta e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, prenderam um acusado de envolvimento no desaparecimento do produtor, no bairro Jardim Buritis, em Sinop. De acordo com a polícia, o suspeito é o mesmo que foi flagrado dirigindo a caminhonete no pedágio. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado pela justiça. Dois suspeitos estavam na residência foram detidos e ainda são investigados se teriam participação no crime.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE