Geral

Corpo de Bombeiros salva casal em carro submerso em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros divulgou, esta tarde, detalhes de uma operação de salvamento realizada na última terça-feira (11), no município de Ribeirão Cascalheira (768 quilômetros de Sinop). As vítimas são um homem e uma mulher, que ficaram presos em um veículo que submergiu nas proximidades de um rio na zona rural.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o salvamento ocorreu durante um deslocamento para tentar localizar uma pessoa desaparecida. Ao passar pelo local, a equipe da 1ª Companhia Independente se deparou com uma picape (marca e modelo não confirmados), que estava sendo tomada pelas águas.

Os bombeiros auxiliaram o homem e a mulher a saírem do veículo. Em seguida, iniciaram uma operação de ancoragem, para evitar que o carro fosse levado pela correnteza. O veículo foi amarrado com cordas e, posteriormente, retirado da água. O casal não ficou ferido.

“Se a guarnição não agisse de forma rápida, tanto os ocupantes quanto o veículo seriam levados pela força das águas”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)