quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros do Estado ganha mais 85 soldados

PUBLICIDADE

Os 85 soldados do Corpo de Bombeiros Militar aprovados no último Concurso Público de Mato Grosso, que participam do Curso de Formação de Soldados da corporação, foram apresentados hoje. A solenidade de apresentação aconteceu no 1º Batalhão da unidade, em Cuiabá, e contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Coronel, comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado.

A passagem dos novos soldados pelo curso de formação marca a última etapa do concurso público, antes da posse. A capacitação tem a duração de 800 horas/aula e tem o objetivo de formar e dar condições de exercício das atribuições inerentes a função de soldado bombeiro militar. Segundo o comandante geral da instituição, a formatura está programa para o final deste semestre.

A grade curricular do curso é formada por 12 áreas de estudo: Sistemas e Instituições de Segurança Pública, Violência, Crimes e Controle Social, Cultura e Conhecimentos Jurídicos, Gestão de Conflito, Valorização Profissional e Saúde do Trabalhador de Segurança Pública, Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública, Cotidiano e Prática Reflexiva, Funções Técnicas de Segurança Pública, Prevenção e Combate a incêndio, Proteção, Busca e Salvamento e Instrução Geral.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, a inclusão desses alunos é muito importante para a corporação. "O Corpo de Bombeiros recebe os novos soldados de braços abertos. O nosso objetivo é formar o maior número possível de alunos. Temos que crescer muito até a Copa de 2014".

Curado lembrou que inicialmente o curso estava previsto para 60 soldados, porém foi possível ampliar o número de vagas. "Realmente ainda é pouco. Precisamos fazer mais inclusões. O governo tem feito esforço para ampliar a corporação. As instituições necessitam que sejam estruturadas, porque é dessa forma que damos resposta para a sociedade".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE