quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros de Sinop deve receber duas novas viaturas adquiridas pelo governo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O comandante regional e coronel do Corpo de Bombeiros, Giovani Eggers, destacou em entrevista ao Só Notícias, que está sendo feito estudo para definir a distribuição de 5 viaturas de resgates e 12 caminhões Auto Bomba Tanque, entre os municípios da abrangência da companhia sediada em Sinop. As viaturas foram entregues pelo Governo do Estado, na última sexta-feira, em Cuiabá. O processo deve ser concluído nos próximos dias e “também o cadastro das viaturas, recebimento do cartão de abastecimento entre outras questões burocráticas”, detalhou.

Sinop deverá receber duas (um caminhão para combater incêndios e unidade de resgate de pessoas feridas em acidentes e outros casos) levando em conta seu “maior número de atendimentos. Em Sorriso temos viaturas locadas que já completaram dois anos de uso e estão próximas de serem substituídas, podendo não haver necessidade de novos veículos. Lucas e Mutum estão com números estáveis”. “Uma delas permanecera na primeira companhia do 4º batalhão para oferecer um tempo de resposta mais eficiente nos trabalhos de resgate”, explicou Eggers.

Os caminhões Auto Bomba Tanque têm capacidade para transportar 10 mil litros d’água e serão usados para combater  incêndios. As unidades de resgates serão usadas para atender aos cidadãos em acidentes e outros tipos de emergências.

Também está sendo planejado um edital com foco nas forças de segurança para inclusão de novos bombeiros em todo o Estado. “Serão entorno de 400 vagas para soldados. O Estado tem crescido de uma maneira assustadora, e com a adição dessa nova base (Posto Avançado de Sinop), além de viaturas, equipamentos e qualificação dos nossos profissionais, também precisaremos de mais equipes”, detalhou o coronel.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE