PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros confirma que imagens de animais mortos não são de incêndio em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O Corpo de Bombeiros publicou uma nota, esta noite, para esclarecer que se trata de fake News imagens de animais mortos no incêndio florestal que atinge o município de Dom Aquino, em Mato Grosso, desde ontem. As publicações que viralizaram nas redes sociais mostravam cadáveres de onça pintada, mico, tatu, entre outros

Segundo o Corpo de Bombeiros, as imagens, na verdade, foram registradas pelos bombeiros de Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (23). A nota aponta que os registros foram feitos durante incêndio no município de Bela Vista (317 km de Campo Grande).

A assessoria informou ainda que os militares do Comando Regional Bombeiro Militar 2, que trabalham no combate às chamas, em Dom Aquino, não acharam nenhum animal morto ou realizaram salvamento de algum bicho machucado pelo fogo. 

Ao portal Gazeta Digital, o secretário de Finanças da cidade, Luiz Castro de Souza, disse que as forças de segurança têm trabalhado diuturnamente para conter o avanço das chamas com a ajuda da população.

O incêndio atinge uma área de fazendas em Dom Aquino há uma semana. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro fazendas foram atingidas pelo fogo. Os bombeiros tentam controlar as chamas para evitar que cheguem em outras fazendas da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá e Colíder têm novo aumento na abertura de empresas

Matupá segue registrando crescimento empresarial com abertura de novas...

Moradores de Sinop encontram sucuri atravessando estrada no Nortão

Um grupo de moradores de Sinop encontrou uma sucuri...

Nova Mutum é tri campeã estadual na Olimpíada Brasileira de Robótica

Nova Mutum competiu na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)...

Bombeiros combatem incêndios em Sinop, Alta Floresta e mais cidades do Nortão

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE