PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros combate 20 incêndios florestais em Mato Grosso no sábado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar combateu 20 incêndios florestais em Mato Grosso, ontem. Atuam 121 bombeiros, com apoio de quatro aviões, 40 viaturas, entre caminhões-pipa e caminhonetes, 21 máquinas para a construção de aceiros e um barco.

Em Cuiabá, 10 bombeiros estão distribuídos nas regiões do Distrito da Guia, Coxipó do Ouro e nas proximidades da Usina do Manso. As equipes contam com apoio de três caminhonetes para deslocamento.

No Pantanal, são 59 bombeiros distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) SESC Pantanal, em Barão de Melgaço; em Porto do Triunfo e na Fazenda Cambarazinho, em Poconé; em Porto Conceição e na divisa com a Bolívia, em Cáceres; e na região da Fazenda Belica, que faz divisa com Mato Grosso do Sul. Essas equipes contam com dois aviões, 12 viaturas, nove máquinas e uma embarcação. 

Auxiliam nas ações oito funcionários da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), três membros da Defesa Civil do Estado, um integrante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), brigadistas do ICMBio e Ibama, militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do ICMBio e do Ibama combatem um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

Na Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, 13 bombeiros fazem o combate direto onde há acesso. As ações contam com apoio de um caminhão-pipa e cinco caminhonetes.

Trinta e nove bombeiros combatem incêndios florestais na Fazenda Casa Branca, em Paranaíta; na Fazenda Morro Alto, em Marcelândia; na APA Nascente do Rio Paraguai, em Diamantino; no Sítio Salvador, em Aripuanã; na Fazenda Luz do Luar, em Juína; na Fazenda Renascer, em Alto Paraguai; na Terra Indígena Umutina, em Barra do Bugres; Fazenda Batovi, em Tesouro; próximo ao Grupo de Artilharia de Campanha, em Rondonópolis; e em Mimoso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Identificado morto em colisão com moto e carro em Lucas do Rio Verde

O motociclista que faleceu no acidente entre o veículo...

Sinop: motociclista morre após colisão com caminhonete

O homem, ainda não identificado, faleceu, há pouco, em...

Acidente em rodovia revela carregamento de ‘supermaconha’ e homem é preso em MT

Policiais militares prenderam um homem, de 29 anos, ontem,...

Carro pega fogo e é totalmente destruído em Nova Mutum

O carro, de marca e modelo não identificados, foi...
PUBLICIDADE