domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros cobra melhorias para não deixar de atuar no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Hector Péricles, fez uma série de apontamentos para que a base operacional no aeroporto municipal João Figueiredo apresente as condições mínimas para abrigar os militares. A exposição dos problemas enfrentados ocorreu, hoje, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em reunião com presidentes e diretores de várias entidades, o prefeito Juarez Costa e secretários municipais. A principal cobrança foi com relação as instalações no local e tratamento dado aos bombeiros. Faltam mobiliários (mesas, cadeiras), bebedouro. Também seria necessário a reforma do encanamento e telhado do abrigo destinado aos militares, que também reclamam da comida ruim.

“Constatei uma situação, sem a menor dignidade, caótica mesmo. Se as nossas demandas não forem atendidas terei que retirar meus homens do aeroporto. Não fiz isso de imediato, pois temos bom senso e sabemos que a saída do Corpo de Bombeiros pode inviabilizar o aeroporto, o que prejudicaria toda população, principalmente pessoas que precisam dele para se locomover em função de tratamentos de saúde”.

A assessoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas informou que o prefeito declarou que "as entidades e a população podem ficar despreocupadas que o aeroporto não será interditado por causa bombeiros”.

Ao Só Notícias, o presidente da CDL, Márcio Kreibich, afirmou que a principal reclamação do comandante dos bombeiros foi especificamente com as instalações onde ficam militares. O prefeito ouviu todas elas, disse que não tinha conhecimento de algumas e se comprometeu em resolver o assunto dentro de 40 dias. “Saímos satisfeitos com as soluções apontadas pela prefeito e seus secretários. Havia rumores da retirada da corporação daquela localidade. Com esta reunião ficamos mais tranquilos”, disse.

A reunião foi agendada justamente por conta destes rumores. Com o posicionamento do prefeito, o comandante declarou que vai acompanhar a situação e dará mais um prazo para que os pedidos feitos sejam atendidos, garantindo assim o pleno funcionamento do aeroporto. Caso os bombeiros deixassem de trabalhar no aeroporto, o mesmo ficaria inviabilizado de funcionar, já que são eles os responsáveis por toda a área de segurança na questão de combate a incêndios e outros serviços.

(Atualizada às 17:43h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE