O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar notificou 52 indústrias e oito escolas de Várzea Grande, durante a fiscalização contra incêndio e pânico deflagrada no dia 19 de setembro e encerramento previsto para sábado (29) podendo ser prorrogada.
Estão atuando na operação os militares da Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho Regional de Psicologia(CRP) e Conselho Regional de Serviço Social(Cress).
De acordo com o comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Várzea Grande, tenente-coronel BM Vagner Jorge Santino da Silva, a operação é realizada para verificar os existência do alvará de prevenção contra incêndio e pânico e a estrutura física dos estabelecimentos. “As indústrias e escolas notificadas deverão providenciar a regularização do alvará contra incêndio e pânico conforme as normas de prevenção do Corpo de Bombeiros”, orientou.
Segundo o comandante, 786 notificações foram realizadas neste ano pelo 2º Batalhão Corpo de Bombeiros em Várzea Grande. “Esse número é quase três vezes maior que as fiscalizações realizadas durante o ano passado. O nosso trabalho visa garantir a segurança da população várzea-grandenses e por isso estamos investindo nas fiscalizações”, disse tenente-coronel BM Vagner.