Um avião monomotor modelo skybolt prefixo PP-XNG caiu, nesta terça-feira no final da tarde, em Santo Antonio de Leverger, ( 30 km da capital Cuiabá). O acidente foi próximo ao aeroporto. O avião pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. O tenente-coronel Joselito Espírito Santo de Paula, da Polícia Militar, confirmou, ao Só Notícias, que morreram no local o tenente coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) Carlos Xavier e o piloto Juliano Cutareli.
“Era um avião acrobático. Ele tinha uma lona especial. Eles faziam um vôo panorâmico, perderam o controle e caíram. Lamentavelmente, ambos morreram”, afirmou Joselito, que esteve no local do acidente.
O coronel Carlos Xavier, 44 anos, estava na ativa na FAB. Juliano foi piloto de uma grande companhia de aviação civil. Ambos estariam aproveitando o feriado de carnaval para andar no avião acrobático. O proprietário da aeronave ainda não foi identificado.
Os corpos de Xavier e Cutareli foram levados, no início da noite, para o IML em Cuiabá.
O coronel foi trasladado para Curitiba (PR onde deve ser sepultado.
Nesta quarta-feira, uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil -ANAC- estará no local para começar as investigações e identificar as causas do acidente.
É o segundo acidente aéreo no Estado em menos de 15 dias. No último dia 7, um bimotor que seguia de Cuiabá para Guarantã do Norte caiu em uma fazenda a 40 km da capital, pouco tempo após decolar, deixando 6 mortos.
(Atualizada às 09:40hs em 21/02/2007)
Leia também:
Trasladado para Curitiba corpo de coronel que morreu em acidente aéreo em Mato Grosso
Acidente aéreo de hoje é o terceiro do ano em Mato Grosso com vítimais fatais