O Comitê Organizador Local (COL) aponta que os candidatos da América Latina lideram o ranking de inscrições ao Programa de Voluntários da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Depois do Brasil, o país com o maior número de candidatos é o Peru, com 146. Logo atrás vem a Colômbia, com 118, e o México, com 106, palco da última edição da Copa do Mundo da FIFA em solo latino-americano, em 1986.
O número de países com representantes entre os candidatos ao Programa de Voluntários do COL aumentou, em um dia, de 69 para 101. Há inscritos dos cinco continentes: na Ásia, a China lidera; na Europa, os poloneses foram os que mais se inscreveram; na Oceania a Austrália está na frente e na África, o maior número de candidatos é da Nigéria.
Até às 16 horas desta quinta-feira (23), o COL contabilizou 65 mil inscrições para o processo de seleção, que pode incluir até quatro eventos, de acordo com o interesse do candidato: Copa das Confederações da FIFA, Copa do Mundo da FIFA e os respectivos sorteios. No Brasil, o estado com o maior número de candidatos segue sendo São Paulo, com 17.759. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul completam a lista dos cinco estados do país com o maior número de interessados. Para se inscrever ou obter mais informações sobre o programa, acesse o link "Brasil 2014 – Voluntários".