Sorriso passa a contar com uma cooperativa de seleção e comercialização de material reciclável. A presidente Paula Rodrigues Souza disse que o objetivo é desenvolver um trabalho conjunto, conforme às expectativas da administração e da comunidade, visando o bem-estar da população e a saúde do meio ambiente.
Para o vice-presidente João Ferreira dos Santos, a constituição e regularização da cooperativa finalmente se tornou realidade. “Com o estatuto em mãos e com o apoio de todos realizamos um sonho de 20 anos”, afirmou.
Entre as metas destaca-se a implantação da coleta seletiva do lixo. “Queremos começar este trabalho e o primeiro passo para isso foi permitir a criação de uma cooperativa de catadores de lixo em nosso município. Começamos a apoiar a cooperativa já no ano passado e agora conseguimos organizar questões burocráticas com o apoio de todas as secretarias municipais”, disse o prefeito Dilceu Rossato, por meio da assessoria.
A prefeitura vai disponibilizar um local adequado para o trabalho dos integrantes da cooperativa, inclusive para as refeições, além de oferecer transporte do bairro ao aterro sanitário.