PUBLICIDADE

Convênio assegura R$ 271 mil para implementar escola penitenciária em MT

PUBLICIDADE

O governo do Estado firmou convênio com o governo federal no valor de R$ 271,6 mil para implementação da escola penitenciária. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União. A portaria criando a escola, com sede em Cuiabá, foi publicada em agosto de 2011. Ela foi instituída com a finalidade da criação de políticas de formação, aperfeiçoamento, capacitação e treinamento dos servidores penitenciários, mediante a realização de cursos, seminários e atividades afins.

Cabe à escola também planejar, executar e avaliar atividades de ensino e pesquisa na área penitenciária; manter, de forma atualizada, informações sobre as demandas, necessidades de capacitação e de treinamento dos servidores das unidades que integram o sistema e firmar convênios, protocolos de cooperação ou instrumentos equivalentes com instituições ou órgãos federais, estaduais ou municipais, com o objetivo de viabilizar a execução das ações do Programa de Qualificação Profissional de forma a racionalizar e integrar os recursos disponíveis.

A equipe administrativa e pedagógica da escola é composta por servidores efetivos do sistema penitenciário, com formação específica para o desenvolvimento dos objetivos propostos com a criação dela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE